quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NOTAS ESPECIAIS

CONVITE :

CLUBE DA LEITURA
COM A PALAVRA, FELICIDADE PATROCÍNIO, FELI 

AMIGO(A),

Aqui estamos de novo para fazer-lhe o convite para a próxima reunião do "Clube de Leitura", a realizar-se no dia 27/11, domingo, às 19 horas. Desta vez, de forma veemente, tal é a importância da obra que vamos tratar: “A DIVINA COMÉDIA” de DANTE ALIGHIERI. A segunda obra literária mais lida na história da humanidade (a primeira é a Bíblia Sagrada). IMPERDÍVEL!!


Clique na Imagem para Ampliar

Será uma reunião especial, a última do ano de 2011.

O palestrante, por si só, recomenda a presença. É conhecido e reconhecido dos montes-clarenses como grande escritor (Treze livros editados: literários, jurídicos, educacionais), advogado atuante, mestre em Linguística, membro da Academia Montesclarense de Letras. Eruditíssimo. Vasto é o seu saber e a sua capacidade de descrever. Falamos do DR. WALDIR DE PINHO VELOSO, que nos confessou ter estudado “A DIVINA COMÉDIA” por longo tempo. As pessoas em geral têm grande curiosidade e desejo de percorrer os “caminhos” de Dante, mas muitas confessam se sentirem inseguras quanto a entendimento. Esta palestra oferecerá uma valiosa oportunidade de compreensão e clareza, facilitará em muito uma correta interpretação. NÃO PERCAM!

Fizemos uma pesquisa e encontramos alguns exemplares na Biblioteca Antônio Teixeira de Carvalho (Dr. Santos) do Centro Cultural Hermes de Paula e na Biblioteca da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Compramos o nosso exemplar na Palimontes (Do Montes Claros Shopping Center), onde restaram outros à venda. São muitas páginas, é verdade, mas como são versos espaçados, a leitura, além de prazerosa, pode ser rápida.

Tivemos, na última reunião, a apresentação magistral da obra “O MULO” de Darcy Ribeiro, feita por Wanderlino Arruda. Havia um número significativo de pessoas, inclusive familiares do autor, como Jacy e Ucho Ribeiro, que nos honraram com a presença e engrandeceram o debate com participações. Muito agradecemos a eles e ao Wanderlino. Foi uma noite rica. Agora é a vez de DANTE. Esperamos você!...

Obrigada pela atenção.

Felicidade Patrocínio e Equipe
CLUBE/LEITURA
ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCÍNIO:
Rua São José, nº 293-A - Bairro Santo Expedito - Montes Claros - MG
Fone (38) 3214.1098

| TRANSLATE THIS PAGE |