quarta-feira, 1 de maio de 2013

Quanta Honra!...


Não imaginam quão feliz nos sentimos, - profundamente honrada, tranquila a consciência - quando verdadeiros agentes do mal se referem a nós de forma injusta e desdenhosa! Se o contrário fosse, começaria a desconfiar de mim mesma! Pessoas reconhecidamente más e de mau caráter falando "mal" de nós?! Que bom, meu Deus! Pior se nos ofendessem seriamente, dizendo gostar de nós ou nos elogiar!! O que poderiam pensar?! No mínimo que fazemos parte da mesma "gangue", formada por pessoas do pior nível cultural e qualidade moral, sem o menor escrúpulo e movidas apenas a vantagens financeiras, sempre à cata de dinheiro ou bens que lhes não pertencem!

E o Senhor sempre põe os seus Anjos nos horários, momentos e lugares certos, a nos defenderem firmemente de inimigos ou desafetos - porque não cometemos os erros que eles consideram o "certo"!! -, não permitindo que "zombem ou escarneçam" de nós, cobrindo-nos com o seu manto ou sangue protetor, libertador e cheio de infinita misericórdia!...

A grande escritora e historiadora Ruth Tupinambá Graça, a querida Cora Coralina montes-clarense, autora de um dos livros mais lidos e pesquisados na cidade, "Montes Claros era assim!...", com muito orgulho parte de nossa família paterna, nos diz sempre, do alto de sua sabedoria, que "a inveja é o pior mal da humanidade! Completamente incurável!" e está coberta de razão! A inveja, a calúnia e a maledicência são os eternos besouros dourados da humanidade, os deuses pagãos dessa gente ciumenta, malsã e insana, o tempo inteiro, pois nada mais fazem do que plantarem sementes do mal e confusões (nunca explicações, ponderações, soluções!) onde quer que estejam ou se encontrem, sem atinarem para a importância da verdade, da honestidade e do bem na vida - digna - de cada um!

Cansaram-se de nos tachar de "tola", por não entramos nos seus podres esquemas de "comissões ou enriquecimento ilícito", numa distorção sem fim de valores, em total desconsideração aos reais, essenciais e que realmente o valem! Mas ainda não se cansaram de, com ofensas, agressões e até mesmo ameaças de toda ordem, por saberem do que sabemos e que lhes poderia comprometer (como muita gente do bem mais sabe, aliás, munida de fartas provas testemunhais e documentais!!), como se, assim agindo, jogassem por terra a verdade dos fatos, falhas ou crimes por eles cometidos!

Teríamos perdido tempo demais fazendo denúncias, se fosse de nosso feitio, sem contarem os gastos e desgastes a elas associados, e pouco tempo nos teria sobrado para fazermos o que realmente nos importa, que é apoiar verdadeiramente a arte, a cultura e contribuir para a preservação da história da cidade!

Só temos a agradecer, penhoradamente, a esses grandes impostores ou impostoras de plantão, que pouco ou nada fizeram ou fazem por nada nem ninguém, passando longe - na verdade correndo! - da justiça e a correção!...

E meus grandes, incontáveis e verdadeiros amigos e amigas, por favor, que nos defendam bravamente, se algum calhorda ou canalha resolver falar bem de nós! Lembre a eles, por gentileza, que não nos faltem, a este ponto, com o devido respeito, já que gratidão é coisa somente para quem tem melhor caráter!!

Raquel Mendonça


| TRANSLATE THIS PAGE |