segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lançamento do livro “Vermelho Escarlate”




Vermelho Escarlate resgata um gênero esquecido nos anos 60, o New Journalism. Estilo que consagrou gigantes como Tom Wolf e Truman Capote. Caracteriza-se pela mistura da narrativa jornalística com a literária. “Embora possa ser lido como ficção, não é ficção. É, ou deveria ser, tão verídico, como a mais exata das reportagens”, alertou Gay Talese, na época.

J.C. Junot (Juvenal Cruz Junot) relata o amor insano de um músico de rock por uma artista plástica, assassinada no início de uma carreira promissora.

O crime coloca a cidade na berlinda e desperta a ira de um serial killer, trazendo à tona histórias que deveriam ser esquecidas. Explorado pela mídia, nos induz a acreditar que viver é um ato sem platéia e que a morte é o espetáculo glorioso da notícia.

O livro lançado pela Editora B é uma armadilha para os aficionados pelo gênero, que não conseguirão parar antes do final, e um manual de jornalismo investigativo para quem deseja entender os segredos de um ofício cada vez mais raro.

Vermelho Escarlate é o primeiro romance do jornalista e publicitário montes-clarense Juvenal Cruz Junot.



O livro é fruto de um embrião gerado nos anos 90 numa oficina literária que experimentava novas formas de criação e edição, incorporando métodos de escrita do jornalismo, do cinema e da televisão, apropriando-se de conhecimentos semióticos diversos.

“Na época, JC Junot tinha uma excelente história, era jornalista de televisão e nos atraiu com a ideia de testar nossos métodos. Trabalhamos com afinco, ajudando-o na transformação do seu argumento num roteiro de livro, que ele redigiu e nos apresenta agora”, explica o escritor, poeta e artista multimídia Álvaro Andrade Garcia, coordenador da oficina literária.


Contatos com o autor:
Telefone: 31-8935-1383 / 38-8829-2292 / 38-3223-0610
@junotbh
Facebook: Junot JC

---------------------------------------------------------------------

Por Ucho Ribeiro

Alô Pessoal! 
Nesta Quarta-feira, às 20:30hs, no Centro Cultural,
o lançamento do romance policial VERMELHO ESCARLATE  de JC Junot.
Junot é bamba: cantador, contador de história, compositor, roqueiro, jornalista, publicitário e um puta escritor.
Li o Vermelho Escarlate num fôlego só. Adorei. Lembrei de Terror e Êxtase (1001)  de Carlinhos Oliveira.
Vale a pena. Fantástico.
Vamos todos lá nos encontrar, tomar umas duas e dá um abração no Junot.
Divulguem!

Inté,

Ucho.

| TRANSLATE THIS PAGE |