terça-feira, 24 de novembro de 2015

Associação Presente realiza em novembro, pelo 7° ano, o Encontro de Promoção à Saúde, Prevenção ao Câncer e Cuidados Paliativos do Norte de Minas




A Associação Presente Padre Tiãozinho realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório da AMAMS, o 7° Encontro de Promoção à Saúde, Prevenção ao Câncer e Cuidados Paliativos do Norte de Minas. O Encontro é voltado não só para profissionais da saúde e estudantes, mas também para qualquer pessoa interessada no assunto, e terá uma intensa programação com palestras e momentos de descontração. As inscrições para participação já estão abertas e custa R$ 40 para acadêmicos e R$ 80 para não acadêmicos.

Dra Priscila Miranda, oncologista e Presidente da Associação Presente, idealizou o evento com o objetivo de informar a população. “Quando organizei um meeting de oncologia no Shopping, na abertura do evento, uma paciente que estava passando por lá me perguntou qual seria a sala que ela poderia participar. Daí eu pensei: os congressos são todos feitos para profissionais de saúde, porque não fazer um congresso para a população?!”, disse. O evento acontece há sete anos consecutivos e é sempre um sucesso. Para este ano a expectativa é de auditório lotado, como de costume, e as vagas são limitadas, ao todo 330.

No dia 27, o evento começará às 19h45 com a abertura oficial e logo depois uma palestra com a Dra Ana Cláudia Arantes, que fará a palestra “Faça sua vida valer a pena. Em seguida haverá um coquetel. No dia seguinte, as atividades começam às 07h30 com credenciamento e em seguidas várias palestras. Para encerrar, ás 18h, haverá uma missa na sede da Associação Presente, ás 18h. “O evento traz um ganho muito grande à população, uma vez que traz dicas para promoção a saúde, adoção de hábitos saudáveis de vida, informação capaz de gerar atitude, exemplos de superação e palestras de cunho reflexivo, espiritual e cheio de significado de vida”, disse Dra Priscila.


Informações e inscrições na sede da Associação Presente, na rua Mangueira, 242, no bairro Canelas. Telefone 3213-4296.

| TRANSLATE THIS PAGE |