domingo, 27 de março de 2016

TURISMO EM BOTUMIRIM

Curso “A Arte de Conduzir em Trilhas” 
capacita guias turísticos



A Associação dos Trabalhadores e Pequenos Produtores Rurais de Adão Colares está coordenando o curso “A Arte de Conduzir em Trilhas e Caminhadas Ecológicas”, em Botumirim-MG. A proposta é capacitar cidadãos daquele município para atuar como guias, a fim de conduzir, com segurança, os turistas que visitam as trilhas das belíssimas serras daquele lugar de paisagens exuberantes. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) acontece de 21 a 24 de março, com aulas teóricas de 8h às 17h, e aulas práticas nas trilhas de Botumirim, que integra o Circuito Turístico Lago de Irapé. De acordo com a mobilizadora Senar, Leila Moura, o curso é totalmente gratuito e tem vaga para doze pessoas. “Além de ensinar a receber e conduzir os turistas, o curso capacita o aluno sobre formas corretas para transportar equipamentos, entre outros assuntos”, afirma. Quem concluir o curso, recebe diploma como condutor de turismo local de Botumirim e fica credenciado a conduzir turistas e excursionistas pelas trilhas da zona rural.

- Trilhas -

A região de Botumirim oferece uma vasta oportunidade para o turista que gosta de praticar trilhas. O ideal é sair cedo, usar roupas adequadas e levar o estritamente necessário. Para percorrer as trilhas ou praticar qualquer outro esporte desta área do Turismo Rural, é necessário seguir as orientações técnicas. As trilhas são perfeitas para conhecer de perto algumas maravilhas do lugar, como o Rio Itacambiruçu, o Rio do peixe, a Serra do Espinhaço e muito mais. A principal recomendação é fazer as trilhas e roteiros em áreas naturais com condutores credenciados. No caso das trilhas e passeios que passam por propriedades particulares, os próprios condutores pedem a autorização dos donos, podendo, ainda, combinar o café da roça com os proprietários.




- História -

Botumirim, chamado inicialmente por “Serrinha”, foi descoberta por bandeirantes forasteiros em busca de diamantes na região durante o século XVI. E no ano de 1839 o vilarejo da Serra de Santo Antônio do Itacambiruçu de Grão Mogol, que mais tarde seria chamado de Grão Mogol, tornou-se um polo mundial de exploração de diamantes.


Uma linda cidade esperando a sua visita!



| TRANSLATE THIS PAGE |