sexta-feira, 27 de maio de 2016

ATÉ QUANDO?!

CRIME HORRENDO ABALA O PAÍS E O MUNDO: JUSTIÇA JÁ!... 

* Raquel Mendonça


O crime de estupro não é, lamentavelmente, incomum, ao contrário, alcança estatísticas aterradoras em inúmeras partes e localidades! Mas o estupro coletivo de que foi vítima uma jovem, uma menina de dezesseis anos no Rio, chocou, estarreceu o país e o mundo! A que ponto pode chegar esse tipo de violência contra a mulher, desde o assédio moral ao estupro?! Como pode acontecer algo tão inadmissível, infamante, abominável e arrasador?

Mais de trinta monstros, verdadeiros lixos humanos, violaram, violentaram sexualmente a jovem, que amanheceu nua, em dores, sedada, sangrando, cercada de homens repugnantes a empunharem fuzis e pistolas, como se tivessem protagonizado um ato heroico! Pior, alguns deles foram às redes sociais para "comemorarem" o feito, tornando público vídeo do crime por eles cometido, expondo ainda mais intimamente a moça. Broncos, beócios, boçais - do que foram esses asquerosos machistas capazes?! E que dúvida ainda pode pairar sobre o caso mais que chocante, se eles, os autores, o admitem pública e euforicamente?! Devem ficar todos - todos - ao lado da vítima e não dos vermes!...

Sem dúvida preocupante o fato de que houve muitos a compartilharem, a apoiarem o ocorrido, quando a maioria não doentia ficou completamente indignada, horrorizada, com natural e total repúdio, aversão.

Nada justifica ato tão torpe, insano e desumano! Falar que foi a vítima a provocar o ato, então, é completamente desprovido de decência! Que importam as vestes da vítima, se ela é ou não sexualmente liberada - como os homens culturalmente o são e são aplaudidos por isso! - Nada, absolutamente nada pode justificar o crime perverso, amoral, hediondo que a mutilou, corpo e alma, ou ser usado em favor dos criminosos, sem ofender e agredir a mulher em geral em sua liberdade, em sua dignidade, em seu direito!

Até o pior dos criminosos, cumprindo pena, repudia o crime de estupro, não aceitando, nos mais diversos presídios, homens que tenham sido capazes de tal ação! Muitos deles são surrados ou condenados à pior sentença dentro de cadeias, onde despertam repulsa, raiva e ódio ao extremo!                             

Esta é apenas uma das formas infames de violência contra a mulher ainda vigentes no país e boa parte do mundo, onde a educação, a formação ética e moral são, no mínimo, deficitárias, com os valores essenciais, reais sendo, no mais das vezes, desconhecidos! Que todas as mulheres se unam neste momento em que nos vemos atingidas tão vil e terrivelmente por esse ato de selvageria, porque leviano seria fechar os olhos para a realidade dos fatos havidos, de forma indiscutível, contundente, e amplamente divulgados! E falar em "consentimento" é brincar com os sentimentos de todas as mulheres do mundo!...

Poderia ser a filha de um, a neta de outro, a esposa de algum! Poderia ser qualquer mulher no mundo, até mesmo a mais pudica delas, vestida dos pés à cabeça! Ainda que completamente nua, andando pela rua, quem disse que isso justificaria corrida à conjunção carnal, ao coito forçados?! Espera-se do homem em geral não a carne fraca de bichos, mas a consciência de que a mulher merece tanto respeito quanto ele, em qualquer que seja a situação! As diferenças, as desigualdades que insistem em sobreviver à incessante luta feminina por seus direitos, ao longo de tanto tempo, precisam ser de todo vencidas, com a colaboração e participação de homens educados, civilizados!

Neste caso, que mulher não se sentiu atingida e não experimentou a revolta, a ira e/ou a densa lágrima?! Constranger uma moça, uma adolescente, ameaçá-la, submetê-la a uma verdadeira tortura sexual, deixou-nos a todas estupefatas com tamanha crueldade, perversidade, iniquidade, atrocidade!!

A sociedade brasileira e mundial estão horrorizadas com o que houve e esperam que a justiça se faça, sem morosidade ou excesso de cautela! Que tamanho zelo é esse com tais bestas feras?! Com vídeo em mãos jorrando verdade, não há o que discutir, o que investigar, o que verificar, se até mesmo fotos, comentários sórdidos acerca do triste episódio estão à disposição da justiça para a comprovação do crime e prisão dos culpados! Que os criminosos sejam todos identificados, processados e punidos, mas já devidamente detidos os localizados, porque, senão, corremos o sério risco de banalização de tal barbárie!!!


Que a justiça se faça! E que seja rápida! Justiça já!...


* Fundadora e ex-presidente do 1° Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Montes Claros - 27.05.2016



#EstuproNãoÉCulpaDaVítima








LEIA.


ASSISTA.


E REAJA!


POR TODAS ELAS.

| TRANSLATE THIS PAGE |