sexta-feira, 26 de maio de 2017

- Agradecimento -

Por  Eduardo Souto Chaves*

Olá, Seresteiros de minha terra!

Desculpem a demora em me manifestar... (Sobre o Encontro de Serestas).

Fato é, que ainda estou extasiado com o sucesso do evento, desde os momentos preparatórios (reuniões, ensaios, ajustes, divulgação – nada disso foi cansativo, foi prazeroso); da memorável apresentação de cada grupo (vocês brilharam intensamente); da calorosa, paciente e motivadora receptividade do público e, a cada dia a evidente positiva repercussão.

Aliás, vivenciei nesses últimos dias uma experiência maravilhosa, muito condizente com o que me faz feliz, que me traz sentido ao cotidiano da vida:

Estar envolvido em algo que me faça sentir útil, que me desperte sentimento de pertença, de fazer novas amizades – e que belas e preciosas amizades, de estar próximo a pessoas que me proporcionam agregar conhecimentos, partilhar sentimentos, ouvir, falar, entender e ser entendido, engendrar esforços em causa comum.

Se, antes já tinha a plena convicção de que alcançaríamos nossos objetivos, hoje tenho a consciência tranquila de tarefa cumprida, do dever cumprido, da etapa vencida, com júbilo e com orgulho.

Repetidamente disse que, por índole, confio em Deus, na força do Espirito Santo e por Ele nas pessoas.

Mais uma vez, em minha vida, valeu a pena... esperar, confiar, acreditar...

ELE sim, esteve no comando e nos fez instrumentos para levar ao povo desta cidade momentos de paz e alegria, de harmonia, de confiança em dias melhores...

Muito, muito orgulho de estar ao lado de vocês ...

Nossa missão em resgatar e perpetuar o amor, o respeito e romantismo de outrora através da poesia e o lirismo (exaltação) das serestas está apenas começando.

“Esperamos nos ver em breve, em outras noites de cantar e poesia".

| TRANSLATE THIS PAGE |